28/12/2011 09:45

TOP 10: AS COBERTURAS E LOFTS DE 2011

Uma sala bem decorada para receber os amigos, uma cozinha funcional, quartos com espaços generosos, um terraço com uma bela vista são alguns dos desejos de quem mora em uma grande cidade. O pessoal da Casa Vogue selecionou 10 lofts e coberturas que mais chamaram atenção entre tudo aquilo que foi ao ar em 2011.

1. Loft industrial, Tel-Aviv, Israel - Ando-Studio

Os detalhes do decór garantem o aconchego deste loft de inspiração industrial em Tel Aviv. A maior parte dos objetos de iluminação segue um design de inspiração industrial.

2. Cobertura West Side, Nova York - Jean Nouvel

Edifício residencial espelhado do aclamado arquiteto francês Jean Nouvel. No topo da torre fica esta penthouse, cuja vista panorâmica completa 360 graus e permite vislumbrar quilômetros e quilômetros do skyline da cidade.

3. Loft armazém, Amsterdã - Uxus Design

Originalmente um armazém de açúcar do século 18, esta residência abriga hoje um casal apaixonado por arte e design, que fez questão de manter intacto tudo o que fosse possível do edifício histórico.

4. Roof Garden Apartment, Londres - Tonkin Liu e Richard Rogers

Cobertura idealizada para uma família de seis pessoas. Os proprietários levaram 6 anos na reforma da caixa de vidro e aço, onde a vegetação tem um papel de destaque.

5. Loft Jaffa, Tel-Aviv, Israel - Pitsou Kedem Architects

Um dos últimos andares de um edifício com centenas de anos foi reformado e mobiliado com uma linguagem contemporânea e minimalista possui área útil de 100 m² e conta com vista panorâmica para o mar Mediterrâneo.

6. Cobertura dúplex, Recife - Turíbio e Zezinho Santos

Estéticos e absolutamente ecléticos. Assim são os arquitetos e proprietários desta cobertura de mil m², em frente à praia de Boa Viagem. Ali, há peças de Mestre Cornélio a Philippe Starck, passando por Gaetano Pesce, Achille Castiglioni e Mestre Galdino. Sem contar um par de cadeiras Thonet autênticas, adquiridas em uma galeria de Budapeste. Tudo em perfeita harmonia.

7. Loft Rocío Galatas, Madri - Rocío Monasterio

Bem no centro de Madri este loft que prova ser possível preservar características originais de um edifício antigo e combiná-las com um mobiliário moderno e despojado. Onde atualmente está a residência, funcionava uma antiga ferraria.

8. Loft 20º arrondissement, Paris - Roxane Beis

Cada vez mais concorrido, o 20º arrondissement de Paris tem assistido a uma verdadeira transformação de seus antigos edifícios comerciais em descolados lofts. Em uma de suas vielas, uma velha gráfica desativada foi transformada nesta confortável residência. O espaço dúplex de 170 m² conquistou um caráter minimalista, que se reflete no mobiliário.

9. Loft Soho, Nova York - Mitch Alfus

Peles inteiras de animais decoram chão, paredes e móveis de todos os ambientes deste loft, totalmente integrados pelo projeto arquitetônico.

10. Cobertura tríplex em Kiev, Ucrânia - 2B Group

O concreto combinado à madeira e ao metal dá a este projeto um caráter de urbanidade que prima pela elegância e sobriedade. O apartamento tem 4 dormitórios e 380 m² distribuídos em dois andares. Além da área construída, o terraço de 250 m² ocupa lugar de destaque no conjunto, e conta com vista panorâmica para toda a cidade.

FONTE: CASA VOGUE