28/04/2013 09:00

Diferenciais de entrega - decoração e acabamento

Uma empresa realmente preocupada com seus clientes, seja qual for o seu ramo de atuação, vai sempre buscar oferecer algo além do que determina sua função precípua. Ciente do alto nível de informação e exigência de seu público-alvo, a Assuã Construções, Engenharia e Comércio tem como uma de suas metas surpreender e satisfazer seus clientes fazendo mais do que projetos arquitetônicos. Todas as suas obras são entregues completas, o que significa levar em conta detalhes que fazem os moradores de seus empreendimentos se sentirem em casa desde o momento em que passam pela entrada principal do residencial.

Essa preocupação está presente em todos os ambientes da área de uso coletivo dos edifícios. O arquiteto e designer de interiores Edward Albiero, responsável por alguns dos projetos de decoração das obras da Assuã, explica que os cuidados destinados aos detalhes que compõem a ambientação têm importância tão grande que chegam a incluir uma consultoria a profissionais especializados.

“O nosso objetivo é entregar as obras com a infraestrutura completa para que, depois que os moradores entrarem, não precisem se preocupar com mais nada e nem fazer reuniões de condomínio para decidir como fazer para equipar os ambientes de uso comum. Além da finalidade funcional do projeto, também destacamos a função estética. Em todos os ambientes, a decoração segue uma harmonia para ficar aconchegante e agradável aos olhos”, observa.

Segundo ele, todos os empreendimentos são entregues com uma obra de arte no hall de entrada, preferencialmente de artistas de Bauru e região. Os móveis colocados neste local também são escolhidos a partir da análise de especialistas da área para unir características como qualidade, conforto e durabilidade.

“No espaço gourmet, por exemplo, nós tomamos o cuidado de consultar um profissional da área de gastronomia para que ele indique os equipamentos mais adequados a serem instalados e, até mesmo, o bufê completo. Isso inclui taças específicas para diferentes tipos de vinho e outras bebidas, entre outros utensílios de cozinha.”

Funcionalidade e aconchego

“O salão de festas também é entregue completo com mesas e cadeiras seguindo a decoração definida, geladeira, fogão, forno, enfim, tudo o que é necessário para o uso focando sempre a praticidade e a funcionalidade de cada ambiente”, acrescenta o arquiteto.

Outro exemplo citado por Edward Albiero é o de ambientes como a sala de fitness, que recebe um estudo específico para avaliar a quantidade de potenciais usuários, a quantidade e o tipo de equipamentos colocados à disposição dos moradores e, até mesmo, o tipo de piso adequado - tanto para o uso diário quanto para a sua fácil manutenção e conservação.

Os mesmos cuidados são destinados aos outros ambientes, como lavanderia coletiva (entregue com estrutura completa de equipamentos), sala de jogos com tecnologia de ponta, entre outros. O capricho nos projetos de design de interiores se estende também ao paisagismo e iluminação, tudo seguindo as premissas definidas a cada empreendimento para que o resultado seja harmônico e elegante.

“São ambientes tratados de forma individual por suas características específicas, mas que fazem parte de uma unidade de conceito. Com isso, a decoração acolhe e envolve as pessoas desde o primeiro instante. Afinal, os espaços projetados nas áreas de uso coletivo serão palco de encontros com amigos e familiares, por isso, precisam ser aconchegantes e funcionais”,atesta o arquiteto e designer.

Fonte: Jornal da Cidade