22/07/2013 10:00

Suporte Técnico e Operacional

Mestre Du

Coluna Assuã – 21 de julho de 2013

“Que ninguém se engane. Só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.” A frase da escritora Clarice Lispector nos estimula e leva a refletir sobre a importância do trabalho na vida das pessoas. Na coluna anterior, falamos sobre a valorização dos funcionários como uma das premissas da Assuã Construções, Engenharia e Comércio, que não poupa esforços para proporcionar oportunidades de crescimento profissional e, por consequência, pessoal a seus colaboradores.

Tudo isso passa pelo suporte técnico e operacional que a empresa oferece às suas equipes, para que cada atividade possa ser desempenhada da melhor maneira e com resultados de altíssima qualidade. Para tanto, é necessário que cada trabalhador tenha ao seu alcance as ferramentas necessárias para executar suas funções - seja na forma de conhecimento adquirido ou de equipamentos.

O mestre de obras Ademir Aparecido Ribeiro, que trabalha na Assuã há 29 anos e é conhecido nas obras como mestre Du, exemplifica tudo isso. Nas palavras dele, entre as principais características da empresa estão o suporte técnico através da utilização de equipamentos de última geração, a bagagem teórica proporcionada aos funcionários por meio de cursos de aperfeiçoamento e atualização e o diálogo com as equipes de comando da empresa.

“Eu sempre recebi apoio da empresa para os projetos e ideias que apresentei. Eles sabem valorizar a gente e ouvir as opiniões técnicas que apresentamos. Além disso, em todos os canteiros de obras as equipes têm à disposição os equipamentos mais modernos no setor da construção. Isso é bom para os funcionários, que trabalham melhor e mais motivados, e para os clientes da Assuã, que têm acesso a empreendimentos com infraestrutura e acabamento de alta qualidade”, observa mestre Du.

Ele destaca que a aplicação de tecnologias avançadas é fundamental no ramo da construção civil. Entre os equipamentos de uso diário da Assuã que vão ao encontro desta premissa estão o medidor de nível a laser - ferramenta de alta precisão que evita erros de medição nas obras e agiliza os trabalhos -, a pistola de fixação de tela para alvenaria - que penetra no concreto com eficiência e rapidez -, as máquinas de terraplanagem que substituíram os esforços manuais e o guincho cremalheira, entre vários outros.

“A cremalheira que a Assuã usa é encontrada nas principais obras de grande porte do País. Ela tem trava automática, é extremamente segura e eficiente no combate a acidentes e além de levar materiais para os andares superiores de um prédio, também pode transportar pessoas. Tudo isso agiliza o nosso serviço nas obras e melhora a qualidade final de tudo o que foi executado”, ressalta mestre Du.

Ele também destaca a preocupação da Assuã com a segurança dos trabalhadores. “A empresa oferece todos os equipamentos de proteção necessários para a nossa atividade e sempre promove cursos sobre segurança no trabalho. Nós não temos acidentes nas obras da Assuã, porque além de oferecer os equipamentos, a fiscalização nessa área é rígida, para verificar se todos os funcionários estão utilizando os equipamentos necessários.”

A atualização constante em relação ao que há de mais moderno no ramo é garantida pela participação da empresa em eventos como a Feira da Construção, da qual participa todos os anos em São Paulo, e de feiras fora do Brasil, como na Itália, França, Estados Unidos e China.

“No setor da construção civil, a segurança e a tecnologia moderna dos equipamentos que nós usamos são fundamentais. A Assuã oferece tudo isso aos trabalhadores, e por isso suas obras têm um padrão diferenciado”, atesta o mestre Du.

Fonte: Jornal da Cidade