22/02/2013 14:30

A cabeceira ideal para seu quarto.

Um dos ambientes mais íntimos da casa é o quarto. Por isso, no momento de decorá-lo é preciso levar em conta fatores como conforto, tranquilidade e bem-estar. Para isto, alguns detalhes são essenciais na hora de escolher os móveis e cores do quarto. Um dos itens que vale a pena apostar é a cabeceira, que pode funcionar como elemento decorativo e, em alguns casos, podem até ter alguma funcionalidade.

Muitas cabeceiras e camas são vendidas separadamente e algumas pessoas não veem tanta necessidade em se ter uma cabeceira. Mas além de decorar e deixar o quarto muito mais bonito e completo há alguns modelos que podem ser muito úteis para o quarto. Modelos diferentes não faltam para você escolher aquela que se encaixa ao seu ambiente. Confira abaixo dicas especiais para ajudar na escolha da cabeceira ideal.

Orçamento
Antes de qualquer ação é preciso estabelecer um orçamento. Por existirem muitas variedades de cabeceiras de cama disponíveis, cada uma com o seu preço e qualidade, você precisa definir desde o inicio quanto está disposta a investir em uma. Isso vai ajudá-la a limitar as suas escolhas.

Mais que decoração

Escolha a cabeceira da cama também pela sua funcionalidade e eficiência. Muitas vezes esquecemos que uma cabeceira pode ser útil para além do ponto de vista decorativo. Por exemplo, ao escolher uma cabeceira de cama com prateleiras ou gavetas pode garantir um espaço extra para arrumação, muito importante em quartos pequenos.

Criatividade

Seja criativo e procure por cabeceiras que fujam do comum. A dica é apostar em adesivos, por exemplo. Além de você poder trocar facilmente, há diversos desenhos e estilos para escolher, isso sem falar que é uma sugestão muito barata e também muito simples de colocar. Outra forma de decorar a cabeceira da cama é utilizar um painel. O painel poderá ser comprado ou até mesmo ser feito por você mesma.

Dimensões

Tenha sempre em mente o tamanho da cabeceira que você quer. O mais comum e tradicional é a cabeceira com a mesma largura da cama, porém hoje em dia, há uma diversidade de cabeceiras com maiores dimensões e bem originais. Você pode ousar sem medo na decoração do seu quarto.

Materiais

As cabeceiras estão disponíveis em diferentes tamanhos, cores e materiais. Ao escolher o material da cabeceira de cama, esteja certa de que se sentirá bem com ele e se combinara com os outros móveis do quarto.

Fonte: bonde.com.br