17/03/2013 09:00

Unidades Modelo

Unidades modelo

A compra de um imóvel é sempre acompanhada por uma série de desdobramentos que vão muito além da negociação financeira. Entre eles estão o desejo e a satisfação de ter um apartamento decorado de forma personalizada. Afinal, é neste local que serão desfrutados momentos de alegria, descanso e intimidade com a família.

Pensando nisso, a Assuã Construções, Engenharia e Comércio Ltda. buscou, mais uma vez, se diferenciar no mercado e oferecer aos clientes um serviço que vai ao encontro de seus anseios: as unidades modelo.

Tratam-se de apartamentos ou salas comerciais e lojas que ganham uma versão decorada para que o comprador tenha a visão antecipada de como será seu imóvel no que diz respeito a disposição dos ambientes, insolação, ventilação e acabamento.

E o melhor: essas unidades são edificadas ainda no estande de vendas dos empreendimentos, para que o interessado tenha a real noção de como é o apartamento antes de fazer a sua decisão pela compra. Depois ela é transferida para o local da obra.

“A Assuã oferece o serviço de personalização em praticamente todas as suas obras, dando ao proprietário a possibilidade de alterar a planta e os acabamentos, de forma a tornar a unidade mais próxima do seu ideal pessoal de conforto”, observa o engenheiro Marcelo Rett Melendes.

Segundo ele, geralmente são apresentadas duas unidades, sendo uma com planta e acabamentos conforme o descrito no contrato de compra, e outra decorada por um profissional de arquitetura.

“Nesta fase, a empresa apresenta aos proprietários uma pasta onde constam todos os acabamentos listados das duas unidades, além das plantas de arquitetura e instalações. De posse dessa pasta, o proprietário tem como decidir o que fará na sua unidade para deixá-la com o seu perfil. O custo das alterações é negociado e a execução da obra é liberada”, explica o engenheiro.

Vantagens

E as vantagens da unidade modelo para o cliente vão além. Após a etapa de definição dos acabamentos, a Assuã ainda oferece a opção de compra de itens opcionais, como armários, luminárias, box de vidro temperado, acessórios, entre outros.

De acordo com Sérgio Antônio Alves dos Santos, do setor de Planejamento da empresa, este serviço visa o conforto dos proprietários, que podem definir todos os detalhes de seu imóvel antes do fim das obras.

“Isso é um diferencial de conforto muito grande para o cliente, pois quando ele receber o apartamento, estará pronto para morar de acordo com o seu perfil e as suas preferências. As unidades modelo da Assuã proporcionam tudo isso, acrescentando ainda a possibilidade do cliente definir o acabamento diretamente com a empresa, ou contratar um profissional por sua conta para fazer o projeto” destaca Santos.

E toda essa personalização não implica em diferença nos prazos de entrega do imóvel. Se o cliente fizer a opção de executar as alterações dentro do prazo estabelecido pela empresa, receberá seu apartamento devidamente personalizado na data informada pelo cronograma de obras.

Trabalhando com sistemas de alta tecnologia, os empreendimentos da Assuã se diferenciam há muitos anos no setor da construção civil pela qualidade de seu produto final. A unidade modelo é mais um serviço da empresa que vai ao encontro de sua grande meta: a satisfação dos clientes.

Veja mais fotos dos Apartamentos modelo do Ilhas do Mediterrâneo nos links a baixo:

Murano, Santorini e Córsega

Fonte: Jornal da Cidade