12/05/2013 09:00

Diferenciais de entrega - Infraestrutura e Equip.

Coluna Assuã – 12 de maio de 2013

Diferenciais de entrega - Infraestrutura e Equipamentos

A construção civil, além de ser uma atividade fundamental para a economia de um país, também tem como resultado final o acolhimento e a transformação em realidade de aspirações pessoais em relação à qualidade de vida. Por isso, quando se compromete em entregar obras completas, a Assuã Construções, Engenharia e Comércio se dedica para cumprir à risca essa definição: no dicionário, entre os significados da palavra “completo” constam “que atingiu o máximo de sua potencialidade”, “que apresenta todas as qualidades exigidas”, “que abrange todas as etapas ou modalidades possíveis”.

É isso que a empresa busca em cada um de seus projetos. Além de cuidar de todos os detalhes que envolvem o design de interiores e os equipamentos de lazer instalados nas áreas de uso coletivo - conforme abordado na coluna anterior -, a Assuã possui uma equipe de profissionais especializados e altamente capacitados para a definição dos projetos de infraestrutura.

Conforme destaca o engenheiro Marcelo Rett Melendes, a preocupação com o usuário final é uma constante.

Entre os itens que mais se destacam neste quesito estão:

. Elevadores de última geração. As obras da Assuã se destacam por serem pioneiras na implantação de novas tecnologias nesta área.

. Iluminação projetada para cada aplicação, sempre com a preocupação de atingir o melhor resultado estético e de consumo de energia.

. Grupo gerador de energia. Equipamento que está presente em quase todos os projetos da empresa. Normalmente atende às áreas comuns e, em algumas obras, atende também os apartamentos.

. Segurança patrimonial incluindo desde cercas elétricas e barreiras de muros, até sistema de câmeras CFTV com gravação de imagens.

. Controles de acesso com todos os portões automatizados, até de lixeiras. Algumas obras são entregues também com sistema para controle e gerenciamento de acesso de usuários, como impressão digital, cartões magnéticos, TAG e outros.

. Sistemas de interfonia das áreas comuns com centrais telefônicas, possibilitando inúmeras facilidades que as centrais comuns não oferecem.

. Climatização em salões de festas e demais áreas de lazer.

. Piscinas com iluminação de lâmpadas LED que mudam de cor, cascatas, hidroterapia e chafarizes.

. Piscinas entregues preparadas para a instalação de aquecimento de água. Em algumas obras, os equipamentos já são entregues instalados.

. Instalações para funcionários do condomínio. Vestiários e refeitórios para estes funcionários são comuns, porém, em algumas obras da Assuã são entregues instalações para os funcionários domésticos dos apartamentos também.

. Medição individualizada de água, gás e energia para os apartamentos.

. Redes de água com pressurização nos pavimentos mais altos, garantindo o conforto do morador principalmente na hora do banho.

. Aquecimento de água central a gás nos apartamentos, o que garante conforto muito maior que o sistema tradicional com chuveiros elétricos, principalmente no que diz respeito a volume de água.

. Recirculação de água quente nos apartamentos, que garante o mínimo de espera entre a abertura do registro e a chegada da água quente na torneira ou ducha.

. Apartamentos com áreas técnicas específicas para a instalação de ar condicionado, sem a necessidade de ficar aparente na fachada ou incomodando em varandas.

. Varandas aproveitáveis nos apartamentos, pois são projetadas de forma a permitir a instalação de envidraçamentos e toldos, incorporando-se às salas e deixando de ser ambientes onde predomina o sol e o vento.

. Lavanderias coletivas para quem não deseja lavar a roupa dentro do seu apartamento, já entregues funcionado com lavadoras e secadoras.

. Salas de jogos distintas para crianças, jovens e adultos, com mobiliário e equipamentos específicos que vão desde brinquedos lúdicos para os pequenos, até videogames de última geração para os jovens.

. Salas de cinema e garage band com isolamento acústico e equipadas com o que há de mais moderno em som e imagem, tanto para projeções de filmes quanto para uso de instrumentos musicais.

. Quadras esportivas com iluminação e todos os equipamentos esportivos instalados, inclusive bolas e redes.

. Garagens de subsolo com tetos forrados, escondendo todas as instalações que normalmente geram poluição visual nesses ambientes.

. Manuais do usuário personalizados e completos, com tudo que o proprietário precisa saber para o bom uso da sua unidade.

Fonte: Jornal da Cidade