03/08/2012 16:00

Audácia desenha a Paris do futuro

Diversos projetos arquitetônicos previstos para terminar dentro dos próximos cinco anos prometem inserir Paris, de vez, no século 21. Seja em pleno coração da cidade, ou longe do centro, a cara da capital francesa deve mudar consideravelmente até 2017.

Uma exposição permanente revela ao público o que está por vir em Paris. Confira:

La Canopée, previsto para 2014
O projeto promete maior integração entre a parte exterior e o mundo subterrâneo formado pelo centro comercial e a imensa estação de trem e metrô local, o complexo, modernizado, ganhará em funcionalidade.

La Samaritaine, prevista para 2015
A antiga e famosa loja de departamentos parisiense será reabilitada para abrigar escritórios, lojas, apartamentos, estacionamentos e até uma creche.

Filarmônica de Paris, prevista para 2014
A nova sala de música estará localizada no Parc la Villette e terá 2.400 lugares. Com arquitetura moderna e inovadora, promete integração entre intérpretes e público, além de atender aos padrões mais exigentes no que se refere à acústica.

Fundação Louis-Vuitton para a Criação, prevista para 2013
A ideia é que o edifício, todo concebido em vidro e com linhas curvas, seja perfeitamente integrado ao ambiente, como se interior e exterior constituíssem um único organismo.

Triangle, previsto para 2017
O Triangle terá aproximadamente 180 metros de altura e vai abrigar escritórios e lojas. A base do edifício terá um espaço aberto ao público. Um elevador inclinado ligará este espaço ao restaurante panorâmico e ao mirante que oferece uma magnífica vista da cidade.

Tour Phare, 2017
O edifício comercial investe numa nova relação entre o homem e seu espaço de trabalho. Com muita luz natural, sonorização e circulação adequadas e perfeita integração ao ambiente reservado aos pedestres.

Fonte: Casa Vogue