02/09/2013 10:00

App Assuã

O Cotidiano agitado e a oferta incessante de novas tecnologias fazem com que as pessoas busquem cada vez mais serviços e produtos que facilitem e agilizem suas tarefas diárias. Ciente disso e da importância de investir em ferramentas que vão ao encontro dessas necessidades, a Assuã Construções, Engenharia e Comércio Ltda. tem um departamento específico para o desenvolvimento de projetos em tecnologia da informação (TI).

Entre eles está um aplicativo criado para iPad que permite acessar notícias sobre a empresa, lançamentos de produtos, novidades, acompanhar o estágio das obras em andamento, visualizar fotos e, ainda, fazer contato com os corretores autorizados em comercializar os empreendimentos.

As atualizações no programa são feitas constantemente, o que permite ao público obter informações em tempo real. “Foram criadas duas versões desse aplicativo: uma de uso interno dos profissionais da empresa e outra para ser acessada pelo público em geral. Em Bauru, no setor da construção civil apenas a Assuã possui esse tipo de ferramenta, que é disponibilizada por poucas construtoras em todo o Interior do Estado”, observa Tiago Cândido Guirado, analista de sistemas da Assuã.

Segundo ele, o aplicativo fica disponível na Apple Store e não é necessário ter login e senha para sua utilização. “É uma ferramenta muito importante para as pessoas interessadas em saber mais sobre as obras da construtora. Através dele, é possível ver fotos dos empreendimentos, acompanhar o andamento das obras, ter acesso à descrição detalhada dos projetos - inclusive com a planta dos imóveis e as imagens de apartamentos modelo -, enfim, é um produto completo”, acrescenta Guirado.

O aplicativo também disponibiliza a lista dos corretores da Imobiliária H2, que possuem a exclusividade de vendas dos empreendimentos da Assuã. O interessado pode preencher um formulário ou enviar uma mensagem a um corretor, que dará retorno ao seu contato.

De acordo com César Augusto Sitta, gestor de TI da Assuã, o aplicativo foi criado com o objetivo de oferecer comodidade e praticidade aos usuários, de forma moderna e ágil. “É uma maneira de estarmos sempre ligados com o nosso público, que está cada vez mais exigente e busca constantemente recursos que facilitem o seu dia a dia”, afirma.

Ele destaca que o aplicativo para iPad não veio substituir outras ferramentas disponibilizadas pela empresa - já que o site da Assuã também exibe informações sobre seus empreendimentos -, e sim para somar pontos ao quesito interação com os clientes.

“Nossos clientes são atualizados com as novas tecnologias, por isso, precisamos investir sempre em produtos e serviços que correspondam a esses anseios e, também, que os surpreendam”, destaca Sitta.

O Aplicativo também dá acesso a notícias e reportagens sobre construção civil, tendências do mercado, novidades, entre outros assuntos. ‘’ Toda essa agilidade se reflete em melhorias no atendimento para com os clientes da Assuã.

Fonte: Jornal da Cidade