Sobre Nossa Logo

 

Em 1960, a sete quilômetros ao sul da cidade de nome Assuã, no Egito, iniciou-se a ampliação da barragem de Assuã no rio Nilo.

O lago, chamado de Nasser, iria inundar dois templos do Egito antigo chamados de Abu-Simbel, construídos pelo faraó Ramsés II, há mais de 3.200 anos atrás. Estes templos foram totalmente esculpidos em uma montanha de pedra.

Em frente de um dos templos, existiam várias estátuas, algumas com mais de 20 metros de altura. Estas estátuas representavam o faraó Ramsés II, sua esposa Nefertari e seus filhos.

A construção destes templos foi em homenagem aos deuses do Egito. Por sua importância histórica, beleza e valor arquitetônico, o Governo Egípcio da época decidiu preservar estes templos. Para salvar estes monumentos foi realizado um gigantesco trabalho de engenharia que custou 40 milhões de dólares e quatro anos de esforços para cortar, desmontar, transportar os templos com as estátuas para um lugar mais alto e montar tudo novamente. A construção da barragem foi uma obra prima de engenharia da década de 60. Tanto é que, ate hoje, é uma das maiores do mundo, com mais de 180 metros de altura.

Juntando esta história, inspirados nos monumentos, chegamos ao que é hoje o símbolo da nossa empresa. O formato é estilizado. De uma lado representa o faraó Ramsés II e de outro a barragem de Assuã. Duas gigantes obras de engenharia, uma feita há séculos atrás, preservada até hoje, e outra uma usina hidrelétrica gerando energia para novas obras. Ambas feitas pela vontade e dedicação do homem.